Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

Estúdio divulga primeiras fotos de cinebiografia de Renato Russo

'Somos tão jovens' mostra adolescência do líder do Legião Urbana.
Após quatro semanas em Brasília, filmagens chegam a Paulínia.

Do G1 RJ
Depois de quatro semanas de filmagem em Brasília, a equipe de produção de "Somos tão jovens" chega a Paulínia, no interior de São Paulo, onde será concluído o filme biográfico sobre Renato Russo. As primeiras imagens do longa-metragem, que mostra a adolecência do líder do Legião Urbana, foram divulgadas nesta terça-feira (5).
Cena do filme 'Somos tão jovens' (Foto: Divulgação/Divulgação)
Em 'Somos tão jovens', Renato Russo é interpretado pelo ator Thiago Mendonça, que viveu o sertanejo Luciano no filme 'Dois filhos de Francisco'. A trama mostra o início do sucesso do músico (Foto: Divulgação)
Cena do filme 'Somos tão jovens' (Foto: Divulgação/Divulgação)
O longa-metragem é dirigido por Antonio Carlos Fontoura, de 'Gatão de meia-idade', e tem roteiro de Marcos Bernstein, que assinou sucessos como 'Chico Xavier' e 'Central do Brasil' (Foto: Divulgação)

Cena do filme 'Somos tão jovens' (Foto: Divulgação/Divulgação)
O filme é ambientado nos anos 1980 e acompanha a formação da banda, em Brasília, e a criação de hits como 'Que país é esse', 'Geração Coca-Cola' e 'Faroeste caboclo' (Foto: Divulgação)
Na trama, Renato Russo - ou Renato Manfredini Jr, seu verdadeiro nome - é interpretado por Thiago Mendonça, que atuou em "Dois filhos de Francisco" (2004). O elenco ainda traz Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.
O longa-metragem de Fontoura acompanha a juventude de Russo, nos anos 1980, com a formação da banda, em Brasília, os primeiros shows e os primeiros hits lançados. "Somos tão jovens" deve chegar aos cinemas em 2012, mas ainda não há data marcada para a estreia

2 comentários:

  1. A biografia de CAZUZA, que serviu de roteiro para o filme "O Tempo Não Para", é recheado de histórias escabrosas que o filme não mostrou. Tenho minhas reservas. Mas qualquer coisa que envolva o nome, o mito RENATO RUSSO é motivo de curiosidade, em desvendar essa alma inquieta e pertinente. Será o filme que, se depender do público que irá prestigiá-lo, corre o sério risco de faturar um oscar. Estou ansioso pra assistir!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Manter Renato Russo e Cazuza vivos, estação após estação, é uma difícil tarefa. Cabe a nós, fãs, distinguirmos verdades e mentiras bombardeadas pela mídia. Q venha o filme! E que valham as espectativas!!!

    ResponderExcluir